https://inventariodigital.com.br
A sucessão familiar e a partilha de bens após a morte pode ser complicada e cara, por isso cada vez mais especialistas têm aconselhado a cuidar desse assunto ainda em vida.
A decisão é ainda mais importante quando envolve casais do mesmo sexo, união estável, filhos reconhecidos após exame de DNA ou se pretende beneficiar diferentemente os herdeiros.
Pouca coisa pode ser feita para pagar menos imposto, mas o testamento pode agilizar todo o processo de transmissão além de poder conter cláusulas que garantam o respeito à sua vontade antes e depois da morte.
Cláusulas como a inalienabilidade e a impenhorabilidade, por exemplo, impedem que bens herdados sejam vendidos ou dados como garantia de empréstimos.
Para destinar bens a parentes, amigos, outras pessoas ou entidades que não sejam seus herdeiros necessários (descendentes, ascendentes ou cônjuge), a pessoa deve fazer um testamento.
Os testamentos podem também dispor de seus bens digitais. É possível deixar senhas e regras a serem seguidas pelos seus familiares ou mesmos amigos, como o que fazer com suas contas do Facebook, e-mail, Instagram, o que apagar, o que deixar para a posteridade, contas secretas com criptomoedas e sua senha, são alguns exemplos do que é possível ser deixado em um testamento.
Entre em contato conosco e deixe-nos ajudar à fazer suas últimas vontades serem respeitadas.
Oferecemos em todos os nossos serviços um Termo de Confidencialidade (NDA) aos nossos clientes, garantindo que todas as informações a que tivermos acesso serão mantidas em absoluto sigilo.